top of page
Buscar

Fusão do CEPEN e YNOVA Fortalece Pesquisa Clínica em Santa Catarina

O Centro de Pesquisa e Ensino em Saúde de Santa Catarina (CEPEN) e a YNOVA Pesquisa Clínica em Florianópolis, anunciam uma fusão estratégica, marcando um passo significativo para o avanço da pesquisa clínica no estado. Esta união tem como objetivo somar forças e expertise para elevar o padrão da pesquisa clínica, visando desenvolver medicamentos e tratamentos de vanguarda, especialmente na área da oncologia.


Com a fusão, o CEPEN passa a contar com novos pesquisadores na área de oncologia, expandindo sua equipe e conhecimento técnico. Além disso, o CEPEN passará a conduzir 28 novos estudos clínicos, reforçando seu compromisso com a excelência e aprimoramento contínuo.

Para o médico oncologista Maurício Peressoni, sócio da empresa YNOVA, a união estratégica fortalecerá não apenas a pesquisa clínica, mas também a qualidade dos tratamentos oferecidos. ”Juntos, estamos comprometidos em elevar os padrões da pesquisa clínica e proporcionar resultados ainda mais promissores para os pacientes”, disse.

Rigor na pesquisa

Assim como o CEPEN, os estudos realizados na YNOVA são rigorosamente avaliados por um Comitê de Ética e estão em conformidade com os órgãos regulatórios nacionais, como a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e a Anvisa. A equipe qualificada da YNOVA garante a privacidade, segurança e bem-estar dos pacientes em todas as etapas do processo de pesquisa.

Estas mudanças representam apenas o primeiro passo das inovações que o Centro de Pesquisa está planejando para aprimorar a pesquisa clínica. Novos anúncios serão feitos ao longo deste ano pelo centro, com o objetivo de introduzir tratamentos inovadores e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

"Esta fusão representa um marco no cenário da pesquisa clínica em Santa Catarina. Estamos unindo nossos esforços e conhecimentos para impulsionar descobertas que podem transformar vidas”, afirma a médica oncologista Lucilda Cerqueira Lima, presidente do CEPEN.



Sobre o CEPEN

Fundado em 1998, o CEPEN desempenha um papel essencial na busca de tratamentos contra o câncer por meio da realização de estudos clínicos em Santa Catarina. Com mais de 200 protocolos de pesquisa tratados ao longo dos anos, a instituição tem contribuído significativamente para avanços no tratamento do câncer, beneficiando milhares de pacientes.


45 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page