top of page
Buscar

Presidente do Grupo Elora é Destaque em Portal Nacional sobre Mulheres na Ciência

Apenas 28% dos pesquisadores no mundo são mulheres, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, porém, esse cenário é bem mais positivo: as mulheres representam 43,7% dos pesquisadores, de acordo com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Embora esse número seja expressivo, as pesquisadoras brasileiras sabem que há muito mais a conquistar, enfrentando desafios diários em busca de maior reconhecimento e equidade.


No país, as mulheres não apenas participam, mas também lideram na pesquisa científica. Elas são maioria em um universo de 822.550 currículos atualizados na Base Lattes, entre mestres e doutores em atividade nos últimos cinco anos. Desses, 53,72% pertencem a mulheres, o que reflete sua presença significativa e crescente na ciência.


Em Santa Catarina, a Dra. Lucilda Cerqueira Lima, fundadora e presidente do Grupo Elora, é um exemplo brilhante dessa liderança. Pioneira na pesquisa clínica no estado, Dra. Lucilda foi recentemente destacada, ao lado de outras pesquisadoras brasileiras, em uma matéria na Revista Saúde Business. Sua trajetória inspiradora e sua contribuição para a ciência colocam Santa Catarina em posição de destaque no cenário nacional.


O Grupo Elora, que nasceu como CEPEN, continua a trilhar o caminho da inovação e do cuidado, guiado por líderes comprometidas com a excelência na pesquisa clínica. A história e os avanços alcançados pelas mulheres na ciência, especialmente no Brasil, mostram que o futuro da pesquisa é, sem dúvida, promissor e cada vez mais inclusivo.

27 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page